Mutirão de saúde leva atendimento ao Residencial Vilela
A Prefeitura, em parceria com Clínica 2 de Julho e Drogaria Velanes, realizou mais uma ação de saúde itinerante em Ilhéus. A comunidade do Residencial Vilela, zona oeste da cidade, acessou os serviços de triagem, imunização contra o sarampo e atendimento nas especialidades de Geriatria, Ginecologia, Clínica Geral e Cardiologia. De acordo com o cardiologista André Cezário, são realizados em média dois mutirões por mês.
O médico lembrou que no próximo sábado (7) será lançado o programa Remédio em Casa. “O desejo do prefeito Mário Alexandre é levar saúde à comunidade, por meio do atendimento aos hipertensos e diabéticos. Esse projeto piloto conta com um grupo de cento e sessenta hipertensos do bairro Nossa Senhora da Vitória. As receitas e os exames serão renovados, a fim de que os usuários possam receber os medicamentos em suas residências”.
Jonas Costa, é um dos moradores da comunidade do Residencial Vilela. Ele pontuou que a ação é positiva no sentido de ampliar o atendimento à saúde.
Os agentes de saúde irão fazer o acompanhamento e a Farmácia Central irá disponibilizar a medicação através do programa nos bairros, como explica o cardiologista. “O bairro Nossa Senhora da Vitória entra como piloto. O próximo será o Teotônio Vilela e em breve o serviço será estendido para todo o município”.